Percebo que algumas pessoas chegam até aqui pesquisando no Google por “amazfit watchface“. Bem, já analisei dois smartwatches da Xiaomi/Huami, o Verge e o Bip, e também já publiquei um tutorial sobre como instalar watchfaces no Amazfit Bip.

Chegou a hora, portanto, de escrever a respeito da instalação de watchfaces no Amazfit Verge, relógio inteligente que recentemente passou também a monitorar a prática de musculação.

Smartwatch

O procedimento para a instalação de watchfaces no Verge é também bastante simples. Vamos, neste tutorial, utilizar um dos maiores repositórios de mostradores/watchfaces para o smartwatch da Xiaomi.

Trata-se do site Amazfit Watchfaces, o qual pode ser acessado através deste link. O site conta com mais de 35 mil mostradores diferentes para seus relógios inteligentes, e cobre smartwatches tais como, por exemplo, o Stratos, o Verge, o Pace, o GTR, o Bip e até mesmo o GTS e a Mi Band 4.

Vamos agora instalar uma watchface no nosso Amazfit Verge?

1) Antes de qualquer coisa, acesse o site Amazfit Watchfaces (link acima). Clique sobre a imagem do “Amazfit Verge”:

Watchfaces para Amazfit Verge

2) Na tela seguinte, serão exibidas diversas watchfaces para o Verge. Existem milhares delas. Você pode tanto navegar pelas páginas, utilizando os botões “Next” e “Previous”, quanto utilizar a busca, através da pequena lupa, exibida no canto superior esquerdo.

Você pode buscar por termos tais como, por exemplo, “digital”, “analogic”, “weather”, “casio” (para mostradores simulando relógios clássicos da Casio), etc;

3) Uma vez que você encontrou a watchface desejada, clique sobre ela. Você será então redirecionado para a tela de download, conforme imagem abaixo:

Watchfaces para Amazfit Verge

Clique agora no botão “Download”;

4) Uma janela popup será aberta então, para que você baixe o arquivo da watchface no formato .WFZ. Clique sobre o nome do arquivo, para iniciar o download;

Watchfaces para Amazfit Verge

5) Chegou a hora de plugar seu Verge no seu computador. Utilize a base de carregamento do dispositivo para tanto, obviamente. Com o Verge plugado no computador, acesse-o e localize a pasta “WatchFace”:

Watchfaces para Amazfit Verge

6) Abra a pasta “WatchFace” (veja acima) e copie para dentro dela o arquivo .WFZ que você baixou conforme demonstrado no procedimento 4 (acima);

7) Agora, no seu Amazfit Verge, toque duas vezes seguidas no mostrador para desbloquear a tela. A seguir, toque no mostrador e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos;

8) À partir de agora você está na interface de mudança de watchfaces do relógio. Deslize, com seu dedo, para a esquerda e/ou para a direita, até encontrar a watchface recém baixada. Assim que encontrá-la, toque uma vez nela e ela será ativada. Simples assim!

Vale ressaltar que os procedimentos acima podem também ser aplicados a outros smartwatches da linha Amazfit/Huami, apesar de eu ter me focado no Verge.

Até a próxima!