O Coronavírus, infelizmente, é uma realidade. Governos do mundo todo tentam traçar estratégias para conter o avanço da doença, e aqui no Brasil, também, já fomos afetados pela COVID-19.

É altamente recomendável que todos permaneçam em casa. Pelo menos, todos aqueles que puderem, afinal de contas, existem serviços e profissões essenciais, que não podem parar.

Pois bem, para ajudar você durante este período de isolamento social, a 2.A.M., empresa fabricante de notebooks, desktops e acessórios para gamers, preparou uma lista com 07 (sete) jogos totalmente gratuitos, os quais você pode instalar agora mesmo em seu PC.

Gamepad

São jogos pertencentes a diferentes gêneros, e capazes de agradar a uma ampla gama de jogadores e entusiastas. Vamos lá?

1) Fortnite

Um dos queridinhos quando se fala em jogos pertencentes ao estilo Battle Royale, Fortnite, da Epic Games, é um título e tanto.

Com mais de 250 milhões de jogadores espalhados pelo mundo todo, o título é constantemente atualizado pela sua desenvolvedora, a Epic Games. Aliás, a empresa também é responsável por uma loja de jogos para PC via download, a Epic Games Store, a qual inclusive possui diversos títulos exclusivos.

Fortnite é um jogo bem leve, capaz de rodar em uma ampla gama de configurações, além de contar com gráficos muito bonitos e com um peculiar estilo cartunesco.

2) Call of Duty Warzone

Um dos jogos mais populares do momento, Call of Duty Warzone é um verdadeiro peso pesado, capaz de comportar partidas com até 150 jogadores simultâneos. Trata-se de outro Battle Royale.

Lançado em 10 de Março de 2020, o jogo da Activision é uma ótima opção para fãs do gênero First Person Shooter (FPS) e da franquia Call of Duty.

O título bateu a marca de 6 milhões de jogadores em apenas 24 horas, aliás, é importante destacar.

Já neste caso, é necessário um computador mais parrudo. Call of Duty Warzone é um jogo bastante pesado. Bem exigente no que diz respeito a consumo de recursos do sistema.

3) Magic: The Gathering Arena

Entre os card games digitais, o título da Wizards of The Coast, lançado oficialmente em Setembro de 2019, é um dos mais populares. Baseado em Magic The Gathering, jogo de cartas físico com mais de 25 anos de existência, Magic: The Gathering Arena tem dentre seus diferenciais uma grande variedade de decks, lançamentos frequentes de coleções, e uma comunidade bastante ativa.

Trata-se também de um daqueles jogos que não são muito exigentes em termos de hardware: máquinas mais simples poderão rodá-lo numa boa, e ainda assim, ele apresentará gráficos muito bonitos.

4) Path of Exile

Path of Exile é uma espécie de MMORPG desenvolvido pela Grinding Gear Games. Trata-se de um jogo com visão isométrica, bastante apropriado para jogadores que adoram explorar.

Quem gosta de aprimorar seus personagens, caçar e criar itens para deixá-los mais fortes, irá certamente adorar Path of Exile. O jogo pode rodar numa boa, por exemplo, em uma máquina equipada com uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX1050.

5) Horizon Chase Turbo

Horizon Chase Turbo é um jogo brasileiro, desenvolvido pela Aquiris Game Studio. O título pode ser jogado numa boa em uma ampla gama de computadores, pois é bastante leve, e vale ressaltar que ele conta com várias referências ao clássico Top Gear, do Super Nintendo.

Com jogabilidade simples e ágil, o jogo une diversão e nostalgia, além de contar com modos de jogo solo e multiplayer, para até quatro jogadores.

Aqui, porém, temos um jogo pago, que também está disponível para outras plataformas. Mas sua demo para computadores pode ser perfeitamente baixada no Steam (link acima).

6) Destiny 2

Destiny 2 mistura elementos de tiro e RPG, além de ser focado na exploração, para grupos com até quatro jogadores. Personagens podem ter suas respectivas especializações, e a narrativa do título, além disso, é extremamente interessante, envolvendo seres humanos e alienígenas.

7) League of Legends

Este é o MOBA da Riot Games, o qual possui uma média de mais de 8 milhões de jogadores diários, além de 148 personagens desbloqueáveis. League of Legends, ou LoL, simplesmente, é também um dos jogos que mais aparecem em campeonatos de eSports mundo afora.

Finalizando

Acima você tem uma lista bem interessante de jogos grátis (exceto no caso de Horizon Chase Turbo) para jogar em seu PC, durante estes tristes tempos de isolamento social.

E aí, já jogou ou pretende jogar algum deles?