Se você ainda não deu uma lida em meu review do smartwatch Xiaomi Amazfit Verge, não perca tempo: leia agora.

O Amazfit Verge é um relógio inteligente repleto de recursos, recursos estes, aliás, que podem ser, digamos, estendidos, através da instalação de alguns aplicativos extras (tanto no smartwatch quanto no smartphone – assunto para um novo artigo).

O Verge conta com sensor de batimentos cardíacos aprimorado, e é também capaz de monitorar os batimentos de forma contínua, apesar de que, neste caso, a autonomia da bateria é um pouco reduzida.

Amazfit Verge e suas Watchfaces de altíssima qualidade

Amazfit Verge e suas Watchfaces de altíssima qualidade

Mas o Verge é um smartwatch bem mais robusto do que o relógio inteligente que analisei anteriormente, o Amazfit Bip.

Ele conta com mais de 2GB de armazenamento interno, o que permite não só a instalação de aplicativos, mas também o armazenamento de músicas para serem ouvidas em seu fone Bluetooth preferido, o que dispensa o uso do celular na academia, por exemplo.

Além disso, o Amazfit Verge conta com uma sensacional tela AMOLED de 1.30 polegadas com resolução de 360×360 pixels. Isto sem falar, obviamente, nas proteções Corning Gorilla Glass 3 e IP68.

O Verge é bonito, versátil, e pode ser utilizado em conjunto com uma série de aplicativos, como por exemplo WatchDroid, Amazmod, Notify & Fitness, Amazfit, etc (comentarei mais a respeito em um próximo artigo).

O relógio também é capaz de sincronizar contatos com o seu celular, e permite inclusive a realização e o recebimento de chamadas, nele próprio, de forma bastante simples.

Leia minha análise (link no primeiro parágrafo) para conhecer mais a respeito deste excelente relógio inteligente.

Nova atualização com suporte a musculação

O Amazfit Verge é fabricado pela chinesa Huami, subsidiária da Xiaomi voltada aos dispositivos wearables.

Pois bem, hoje uma nova atualização de software foi disponibilizada para o relógio, a qual incluiu um novo exercício no smartwatch.

Devido à atualização 3.2.6.0, você já pode monitorar seus treinos de musculação, de forma bastante prática.

Amazfit Verge

Basta acessar o menu do relógio (o meu está em inglês – o português ainda não foi disponibilizado), ir em “Sports” ==> Exercise”. Em seguida, toque em “Go” e a atividade começará a ser monitorada. Simples assim.

Com tal atualização, o Verge se torna uma opção ainda mais atraente, podendo ser encontrado na Amazon, por exemplo (link acima), por cerca de R$ 700,00.

Além disso, vale lembrar que, além da supracitada musculação, o relógio inteligente monitora também as seguintes modalidades esportivas:

  • Corrida;
  • Bicicleta ergométrica;
  • Trilhas;
  • Caminhadas;
  • Treinos em aparelhos elípticos;
  • Escaladas;
  • Tênis;
  • Esqui;
  • Futebol;
  • Bicicleta em áreas abertas;
  • Esteira;
  • Pular corda;
Transparência: acima existem links de afiliados. Nada muda para você, os preços permanecem os mesmos, e o MarcosTadeu.com recebe uma pequena comissão.