Devido ao novo Coronavírus, um número enorme de brasileiros está trabalhando em casa, em regime de home office. Aliás, o mundo todo está meio que “parado”, devido à pandemia causada pela Covid-19. Que tal, portanto, conhecer o Scopio?

Se você é um webdesigner, um desenvolvedor, um freelancer, ou até mesmo dono de um blog ou site na internet, muito provavelmente já deve ter ouvido falar em sites de “stock images”, ou “stock photos”.

Trata-se de sites/serviços que, na verdade, são geralmente enormes fontes de imagens de diversos tipos, geralmente com licenças de uso bastante flexíveis, inclusive para fins comerciais.

Homem de Máscara

O Scopio

O Scopio, ou Scop.io, é um destes sites de “stock images”. O serviço, entretanto, é uma espécie de “Netflix de imagens”. Ele conta com fotografias reais, tiradas por fotógrafos de reais, oriundos de diversas partes do mundo.

O Scopio se diferencia dos demais sites de “stock images” justamente aqui, neste quesito: “fotografias”. E nisto ele é imbatível.

No serviço, temos imagens/fotos autênticas, originárias de mais de 150 países. O banco de imagens conta com mais de 200 mil fotografias, ou imagens, e este número cresce a cada dia: já são mais de 13 mil fotógrafos colaborando com o Scopio.

Lavando as Mãos

Home Office e pandemia

Bem, devido à pandemia do Coronavírus, muitos proprietários de sites e blogs, além de desenvolvedores ligados a diversas áreas, estão em busca de imagens relacionadas ao assunto.

Um bom lugar para começar, além do Callouts.com (recomendadíssimo – US$ 99,00 por ano), é o Scopio (link acima).

Lá você pode encontrar imagens as mais diversas, de diferentes fontes e temas, incluindo a categoria “Working From Home and Sanitation“, a qual tem tudo a ver com a atual pandemia.

O Scopio custa 29 dólares por mês, e também existem opções de planos anuais. De vez em quando, até, o serviço lança planos através dos quais você obtém acesso vitalício ao mesmo. É sempre bom ficar de olho.

Bem, estou preparando um review do serviço, para as próximas semanas, portanto, aguarde.

Notebook - Laranjas - Mesa

Aliás, vale ressaltar que todas as imagens constantes neste pequeno artigo são todas oriundas do Scopio. É também sempre possível checar a licença de cada uma das imagens, porém, um número enorme delas está disponível inclusive para fins comerciais.

Dê uma olhada no catálogo do site. Busque por qualquer termo, além dos acima mencionados. Você verá que a qualidade das imagens e dos resultados é altíssima. Sem falar, aliás, que as imagens são sempre disponibilizadas em altíssimas resoluções.