A desenvolvedora alemã Ashampoo acaba de lançar seu software Ashampoo Snap 12 (site oficial), o qual representa, na verdade, um produto bastante completo.

Quando eu disse captura de screenshots “turbinada”, eu estava me referindo à enorme quantidade de recursos e facilidades existentes no programa, o qual é na verdade, também, extremamente intuitivo e de fácil utilização.

Ashampoo Snap 12

Aliás, em breve devo publicar um review da ferramenta, a qual conta inclusive com localização completa em português do Brasil.

O Ashampoo Snap vem evoluindo ao longo dos anos. Bastante, aliás. E o Snap 12 mostra mais uma vez o compromisso da software house alemã em oferecer algo extremamente competitivo e, o melhor de tudo, de fácil acesso.

Ashampoo Snap 12

Há, no Ashampoo Snap 12, uma espécie de widget (de uso opcional) que permanece sempre ativo, na parte superior da tela. Ele fornece acesso às principais funcionalidades do aplicativo.

O novo software da Ashampoo, além disso, permite que o usuário capture não apenas “fotos de tela”, mas também vídeos completos, sendo que tudo isto pode ser facilmente customizado através de um editor bastante amigável, o qual é também repleto de recursos e funções.

Após capturar uma screenshot ou vídeo no Ashampoo Snap 12, aliás, é possível salvar o conteúdo em seu disco rígido ou então compartilhá-lo através de e-mail ou de serviços baseados na nuvem.

Ashampoo Snap 12

O programa é capaz de capturar tudo, tudo mesmo, e também permite capturas com timer e de páginas da web com barras de rolagem, por exemplo.

O Snap 12 pode até mesmo ser utilizado para a captura de imagens de games, por falar nisso, sem falar que ele suporta mais de um monitor (o produto, para você ter uma ideia, conta até mesmo com OCR, além de permitir a geração de GIFs animados).

Trata-se, na verdade, de um software altamente recomendável. Um produto, além disso, que acaba saindo bem mais em conta que os produtos similares da concorrência.

Dê uma olhada no site oficial (link acima), e baixe a versão demonstrativa do Snap 12.