A Avast lançou uma versão Android muito interessante do seu navegador Avast Secure Browser. Já disponível no Google Play (após passar por uma fase beta), o browser é uma boa pedida para quem está em busca de maior segurança durante a navegação.

Baseado no Chromium, o navegador seguro da Avast conta com VPN integrada e também com diversos outros recursos extremamente úteis, incluindo elementos ligados à privacidade.

Vale ressaltar que o navegador foi desenvolvido após a aquisição do Tenta, um browser privado apoiado pelos pioneiros em Blockchain da ConsenSys, o qual foi desenvolvido com foco em criptografia total.

A principal missão da Avast é tornar o mundo um lugar mais seguro, protegendo a segurança e a privacidade de todos os clientes. Nosso compromisso em ser um fornecedor de tecnologia projetada para privacidade está por trás da aquisição do principal navegador privado para dispositivos móveis, o Tenta, cuja tecnologia contribuiu para o desenvolvimento do nosso novo Avast Secure Browser para Android.

Sabemos que os nossos clientes se preocupam profundamente com a segurança e a privacidade e desejam controlar os seus próprios dados pessoais sem comprometer a qualidade das suas interações online.

Nosso objetivo é ser o primeiro navegador “tudo-em-um” a proteger a privacidade dos nossos usuários, além de oferecer uma experiência de navegação segura e sem atritos. O acréscimo de suporte para dispositivos móveis é outro marco em nossa jornada, em direção a esse objetivo de longo prazo“, disse Scott Curtiss, Vice-Presidente e Gerente Geral do Avast Secure Browser.

A VPN do navegador seguro da Avast conta com mais de 30 localizações diferentes, e além disso, ele também possui proteção anti-phishing, bloqueador de anúncios, sistema anti rastreamento e um modo anônimo.

Avast Secure Browser

Além disso, o novo browser para Android conta com criptografia completa, incluindo, por exemplo AES-256 e ChaCha 256-bit, além dos mais recentes protocolos criptográficos TLS/SSL, para a camada de transporte de dados.

Trata-se, verdadeiramente, de um excelente navegador. Utilizo sua versão para Windows, e posso dizer que o mesmo é excelente, além de extremamente rápido.

É extremamente importante manter boas práticas de segurança não apenas em seu desktop ou notebook, mas também em seu smartphone ou tablet.

Aliás, em tempos de Coronavírus, é importante ressaltar que a Avast detectou cerca de 131 aplicativos relacionados ao COVID-19 , todos eles maliciosos e identificados através da plataforma apklab.io, da própria empresa.

Cibercriminosos não param e nem respeitam estes tristes tempos em que vivemos, e trabalham à todo vapor, inclusive utilizando táticas de engenharia social para “pegar” os usuários desprevenidos e/ou desprotegidos.

Portanto, corra lá no Google Play e baixe o Avast Secure Browser para seu celular. É de graça, e é também um ótimo produto!