Após grande expectativa por parte da comunidade de usuários, eis que o Camtasia 2020, da TechSmith, finalmente foi lançado, hoje, 28 de Abril de 2020.

A nova versão do popular software de gravação de telas e edição de vídeos está melhor, mais robusta e repleta de novidades.

Através do Camtasia 2020, você pode criar com grande facilidade uma grande quantidade de vídeos, como por exemplo tutoriais, vídeos para treinamentos, e até mesmo compartilhar aquilo que está em sua tela com outras pessoas.

Camtasia 2020

Segundo a TechSmith, a empresa conduziu recentemente um estudo, levando em consideração os hábitos e as tendências relacionados às pessoas que consomem vídeos do tipo daqueles que são criados com o Camtasia.

Com as descobertas feitas através de tal estudo, a empresa disse o seguinte:

“Queríamos simplificar para as organizações a inclusão destes fatores de sucesso comuns em seus vídeos, sem terem que contar com especialistas em vídeo existentes para treinar outras pessoas a respeito de como criar cada elemento do zero.

Nós também não queríamos que os especialistas em vídeo existentes tivessem que revisar os vídeos de todos os outros usuários para garantir que elementos comuns estão inclusos ou criados de forma consistente em toda a empresa.

Para prevenir que estes gargalos ocorram, e para aumentar a criação de vídeo em uma organização inteira com sucesso, estamos muito animados em lançar o Camtasia 2020 com funcionalidades desenvolvidas para resolver estes problemas e tornar a criação de vídeos escalável”, disse Tony Dunckel, vice-presidente de estratégia de produto na TechSmith.

O novo Camtasia 2020

O novo Camtasia 2020 chega ao mercado com uma série de novidades muito bacanas. Por exemplo, agora é possível baixar e utilizar templates os mais diversos, diretamente da TechSmith, os quais podem ser utilizados como base em qualquer projeto. Além disso, os próprios usuários podem criar e compartilhar seus próprios templates.

Camtasia 2020

O Camtasia 2020 também permite a criação e a exportação de “pacotes”, os quais podem ser compartilhados com outros usuários. Por exemplo, você pode criar e compartilhar pacotes com coleções de cores, preferências, bibliotecas, marcas, etc; tudo isto é “empacotado” em um arquivo com extensão .campackage, vale destacar.

O Camtasia 2020 também conta com um dos recursos mais solicitados pelos usuários: agora, é possível definir como favoritos as ferramentas e os efeitos mais utilizados no programa, para rápido acesso posterior. Bacana, não?

Camtasia 2020

O Camtasia 2020 custa US$ 249,00, em sua versão completa. Upgrades à partir de versões anteriores custam US$ 99,00, e também está disponível uma versão demonstrativa gratuita, válida por 30 dias.

Confira abaixo um vídeo do novo software: