O Scopio (review aqui) é um interessante banco de imagens. Ou melhor, trata-se de um banco de fotografias. De fotografias capturadas por mais de 13 mil fotógrafos espalhados pelo mundo.

Tais fotógrafos talentosos vendem suas fotos ao Scopio, o qual então as disponibiliza, totalmente livres de royalties e quase sempre com direitos de utilização em projetos comerciais.

Scopio - Corona

O Scopio custa US$ 29,00 por mês, e permite o download ilimitado de imagens/fotografias. Todos os trabalhos são de altíssima qualidade, e as fotografias são sempre disponibilizadas em altíssimas resoluções.

As imagens constantes nesta matéria, aliás, são todas oriundas do Scopio, e todas estão relacionadas à Covid-19.

Homem com máscara

Covid-19 Lifestyle / Imagens relacionadas ao Coronavírus no Scopio

A curadoria do Scopio lançou uma espécie de catálogo especial com foco na Covid-19. Pode parecer um tanto quanto “trágico”, digamos.

Mas venhamos e convenhamos: muitas pessoas precisam de imagens deste tipo, em sua rotina diária, em seu trabalho, em seus projetos, etc.

Bloggers, webdesigners, desenvolvedores em geral, etc: todos podem precisar, em meio a esta horrível pandemia, uma hora ou outra, de imagens relacionadas à Covid-19.

E o Scopio, portanto, criou uma seleção de imagens relacionadas à pandemia, chamada “Covid-19 Lifestyle”. Trata-se de imagens de alta qualidade, também, todas royalty-free e disponíveis para download imediato para os usuários do serviço.

Homem usando máscara facial

O “pacote”, ou seleção, pode ser acessado através deste link. São dezenas e dezenas de imagens, disponíveis muitas vezes em tamanhos que chegam a 6016 x 4016 pixels.

Existem fotografias de pessoas utilizando máscaras, de câmeras e outros equipamentos eletrônicos sendo manuseados, de crianças, de placas sinalizadoras, etc.

Tudo muito válido caso você trabalhe na área de design gráfico, por exemplo, e precise criar algum tipo de projeto relacionado à Covid-19.

Ou caso você seja um webdesigner ou blogger, por exemplo, e esteja em busca de imagens para ilustrar posts relacionados à pandemia.

Garota descansando sobre notebook

O Scopio, vale ressaltar mais uma vez, é um site totalmente diferente dos outros bancos de imagens que encontramos por aí. Lá, há uma busca por humanidade em cada fotografia.

Por um senso de legitimidade, por ausência de frieza, por “algo além”. Acredite em mim: o serviço/site é muito bacana.

Você pode assiná-lo por US$ 29,00 mensais. Dê uma olhada.

Transparência: acima existem links de afiliados. Nada muda para você, os preços permanecem os mesmos, e o MarcosTadeu.com recebe uma pequena comissão.