A Covid-19 infelizmente faz cada vez mais vítimas. Neste exato momento, no mundo todo, já são mais de 4 milhões e 400 mil casos confirmados.

No Brasil, o cenário é dos piores possíveis, com mais de 212 mil casos confirmados e quase 14.500 mortes. Infelizmente.

O isolamento social é uma necessidade, embora o ocupante do mais alto cargo da nação ache que o Coronavírus seja “apenas uma gripezinha”.

Pois bem, a desenvolvedora e publisher francesa Ubisoft está disponibilizando duas ferramentas gratuitas extremamente interessantes, as quais podem ser tanto utilizadas em sala de aula quanto em casa.

Trata-se do Discovery Tour: Grécia Antiga e do Discovery Tour: Antigo Egito, ambos parte dos jogos Assassin’s Creed: Odyssey e Assassin’s Creed: Origins, respectivamente.

Os interessados podem fazer o download das ferramentas através do aplicativo próprio da Ubisoft, o Uplay, através deste link.

Milhões de crianças e jovens estão estudando de uma nova forma nesse momento, os professores tiveram que adaptar suas aulas às ferramentas digitais e há uma grande demanda por novas e enriquecedoras formas de ensinar e aprender.

Temos muito orgulho do modo Discovery Tour e de sua capacidade de tornar a história acessível, imersiva e divertida“, disse Etienne Allonier, diretor da série Assassin’s Creed.

Modos de jogo gratuitos pela Ubisoft

A gratuidade dos modos Discovery Tour: Grécia Antiga e Discovery Tour: Antigo Egito vai de hoje até o próximo dia 21 de Maio.

Ambos os jogos/ferramentas oferecem uma espécie de turnê pela antiguidade, cada um focado em um império/país diferente. São como museus interativos, valendo a pena lembrar que não há nenhum tipo de combate, nos mesmos.

Assassin's Creed: Origins

Os apreciadores poderão, através de ambas as ferramentas, aprender mais sobre as histórias dos locais sendo explorados, tudo isto em meio a gráficos belíssimos.

Segundo a Ubisoft, o Discovery Tour: Grécia Antiga conduz os “visitantes” através de 29 regiões da Grécia Antiga. Já Discovery Tour: Antigo Egito permite um “tour”pelo Egito durante o período ptolomaico.

A Ubisoft também informa que os professores que utilizarem o modo Discovery Tour em sala de aula podem contar com textos de história e outros recursos adicionais. Interessados devem solicitar maiores informações através do email [email protected] .

E para mais conteúdos gratuitos, você também pode consultar o site free.ubisoft.com, através do qual é possível baixar o jogo gratuito Rabbids Coding, o qual introduz os pequenos nos rudimentos básicos de programação.

Iniciativa muito mais do que bacana, não?