A editora Darkside Books lançará, amanhã, a HQ 30 Dias de Noite (30 Days of Night), em edição comemorativa aos 17 anos da obra, a qual foi lançada originalmente como uma minissérie em 2002.

30 Dias de Noite chegou a ganhar, em 2007, uma adaptação de respeito para o cinema, a qual foi dirigida por David Slade. Escrita por Steve Niles e ilustrada por Ben Templesmith, temos aqui uma espécie de releitura moderna do mito do vampiro.

30 Dias de Noite - HQ - Darkside Books

Em 30 dias de Noite, tudo acontece na cidade norte-americana de Barrow, no Alasca, a qual permanece sem sol durante 30 dias seguidos, todos os anos. Esta é a deixa para que um grupo de vampiros extremamente violentos se aproveite da situação, promovendo então um enorme banquete sangrento em meio aos habitantes.

Confira um trecho da sinopse:

“Uma vez ao ano, em uma pequena cidade isolada chamada Barrow, no extremo norte do Alasca, nos Estados Unidos, o sol se põe e não nasce por trinta dias seguidos. Entre as esquinas macabras, becos escuros e uma espessa cortina de neve, criaturas milenares aproveitam os trinta dias de noite para atacar os moradores da cidade sem medo e reprimir sua insaciável sede de sangue.

Esses vampiros não são bonitos ou sensíveis. São brutais, desprezíveis, cruéis — animais que caçam e matam sem escrúpulos. Barrow é a cidade perfeita”.

A Darkside anunciou o lançamento de sua versão de 30 Dias de Noite durante o ano passado, e eis que à partir de amanhã poderemos conferi-la em maiores detalhes.

A edição muito mais do que especial da editora contará com capa dura e 368 páginas. Isto sem falar que o livro pesará algo em torno de 700 gramas!

Já em pré-venda (link no primeiro parágrafo), 30 Dias de Noite é um prato cheio para os amantes de boas histórias de terror e/ou que envolvem a presença destas míticas criaturas, os vampiros.