A Goldentec, marca da rede de varejo especializada em eletroeletrônicos, tecnologia e serviços de assistência técnica ibyte, a qual possui 42 unidades em todo o Brasil, lançou hoje uma nova linha de notebooks de alta performance.

Trata-se, aliás, do primeiro lançamento de notebooks da empresa em 5 anos, sendo que os preços dos equipamentos começam em R$ 3.299,00.

Segundo a Goldentec, aliás, e de acordo com o comunicado de imprensa recebido, o modelo mais “simples” virá equipado com um SSD de 240GB, 8GB de memória RAM e processador Intel Core i5.

Goldentec - NotebookA empresa também cita outras características deste tal modelo mais “básico”, tais como, por exemplo, tela LED Full HD de 15.6″ antirreflexiva, com resolução de 1920 x 1080, e cor azul space.

Lançamos esse notebook Goldentec que é totalmente multiusual, com inúmeras funções que vão auxiliar o dia a dia de quem precisa trabalhar em casa ou em ambiente externo. A ideia é que o notebook leve mais comodidade e celeridade às demandas que envolvem tecnologia num cenário em que é preciso aliar a esse fator para resolver as pendências“, disse Nelson Gurgel, Diretor de Marketing da Goldentec e da ibyte.

O modelo de notebook de alta performance supracitado, além disso, pode muito bem proporcionar mais velocidade e agilidade a quem trabalha com softwares gráficos, edição de vídeo e até mesmo aos apreciadores de jogos eletrônicos (com ressalvas).

SSD e Windows 10 Home

Obviamente, a presença do SSD agrega bastante valor ao produto: quem já utilizou um Solid-State Drive na vida sabe muito bem o quão rápidos eles são.

O carregamento do sistema operacional é extremamente mais rápido, assim como a abertura de qualquer tipo de programa. Quem já usou um SSD na vida, não quer mais retornar aos HDs tradicionais, e os motivos são inúmeros e provavelmente dariam origem a um artigo completo.

Ainda segundo a Goldentec, o modelo acima mencionado virá com Windows 10 Home original de fábrica, o que já permitirá que os usuários/compradores economizem um bom dinheiro.

Além disso, e também devido ao uso do SSD, a empresa promete um menor consumo de energia. Apena não foi informado se o modelo vem acompanhado de um HD tradicional ou não.

Afinal de contas, 240GB praticamente “voam”, com o tempo e conforme vamos trabalhando em nossas máquinas. A nova linha de notebooks também conta com teclado numérico, vale ressaltar.