Em tempos como os atuais, é sempre bom pararmos para pensar um pouco no impacto de nossas ações em relação ao meio ambiente. Gostaria até de lembrar da destruição contínua e infeliz do “Pulmão do Mundo”, a nossa Floresta Amazônica: que tipo de impacto isto terá para as gerações futuras, caso algo de muito bom e drástico não seja feito, com enorme rapidez?

Bem, a autora Sílvia Quevedo escreveu um livro bastante interessante, o qual aborda este e outros assuntos pertinentes. Trata-se de “Nosso Mundo: Não temos plano B”, o qual pode ser lido gratuitamente através do sistema issuu (clique aqui), após um breve cadastro.

Livro Nosso Mundo: Não temos plano B

O livro também conta com a participação de Marcus Nakagawa, professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e especialista em sustentabilidade. Marcus contribuiu, em “Nosso Mundo: Não temos plano B”, com o capítulo “Inovação, sustentabilidade e consumo consciente”.

É uma honra participar desse livro com personalidades tão fortes na área da sustentabilidade. Essa obra reúne um conteúdo valioso que está escrito de forma simples para melhor compreensão e é uma ferramenta interessante para auxiliar na disseminação do consumo consciente.

Afinal de contas, é necessário entender que tomar atitudes sustentáveis é o caminho que precisamos trilhar para cuidar no nosso planeta e o mais legal é que podemos trabalhar com esse livro na Internet, por exemplo, onde podemos atingir um grande número de pessoas“, disse Marcus Nakagawa.

O livro “Nosso Mundo: Não temos plano B” conta com 91 páginas, e também discorre acerca das etapas que devem ser seguidas para que os desafios que surgem dentro de cada organização sejam superados.

Isto, obviamente, no tocante às organizações que aderiram à gestão sustentável. O livro também apresenta alguns casos de sucesso, além de falar a respeito de direitos humanos e sustentabilidade nas organizações, vale ressaltar.

“Nosso Mundo: Não temos plano B” foi organizado por Vanessa Weber Leite e Wilmar Cidral, e tem como coautores, além de Marcus Nakagawa, os especialistas Reinaldo Bulgarelli, Cecilia Seravalli Soares, Cristina Fedato, Vitor Seravalli, Ricardo Voltolini, Maria e Simon Robinson.

Vá lá no isuu, realize o pequeno cadastro (não é nada demais) e leia o livro: são apenas 91 páginas, e a leitura é bastante interessante. E, realmente, acredite, neste nosso mundo, não temos um plano B. Não teremos uma segunda chance.