O Coronavírus está se alastrando cada vez mais. Governos ao redor do mundo todo tentam à todo custo criar medidas para frear o avanço do COVID-19.

Infelizmente, entretanto, a doença continua se alastrando, e os Estados Unidos estão entre os países mais afetados pelo vírus, atrás “apenas” da Itália e da China.

Aqui no Brasil, por exemplo (bem como em outras cidades mundo afora), as autoridades recomendam o isolamento social.

Estamos todos, praticamente, em quarentena, evitando sair ao máximo de casa. Aliás, a recomendação é mesmo para que todos fiquemos em casa, para evitar quaisquer possíveis problemas relacionados ao COVID-19.

Ferramenta de rastreamento do COVID-19 da Microsoft

Pois bem, a Microsoft lançou uma ferramenta online que permite que qualquer pessoa rastreie o avanço do COVID-19. De forma global.

A ferramenta, que foi criada pela equipe que mantém o buscador Bing, informa dados precisos e atualizados com enorme frequência.

Além disso, a ferramenta para acompanhamento do COVID-19 da gigante de Redmond, informa o número de casos ativos, o número de casos recuperados e, também, o número de mortes causadas pela doença.

Rastreador do COVID-19

Também existe um mapa, vale ressaltar, através do qual podemos obter um panorama a respeito da presença e da propagação do COVID-19 no mundo todo.

E ao clicarmos em qualquer país da lista exibida à esquerda (existe também uma função de busca), obtemos dados mais detalhados a respeito do mesmo, incluindo notícias relacionadas.

Acessando a ferramenta

O rastreador da Microsoft faz uso de fontes mais do que confiáveis, como por exemplo a OMS, o (CDC) Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, e o (ECDC) Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças.

No momento da publicação desta matéria, o número total de casos de COVID-19 no mundo todo é o seguinte: 416.774.

Sendo que:

  • Casos ativos: 289.894;
  • Casos recuperados: 108.300;
  • Casos fatais: 18.580;

Para acessar a ferramenta, gratuitamente, basta clicar no link abaixo:

https://www.bing.com/covid