A Reallusion revelou hoje o SkinGen, um novo plugin para o Character Creator 3.3, fantástico e tradicional criador de personagens da empresa, a qual também é responsável pelo software de animação 3D em tempo real iClone.

O SkinGen trabalhará em conjunto com o Character Creator, e a data estimada para seu lançamento é Julho de 2020.

SkinGen

Trata-se de um plugin aparentemente sensacional, o qual chega após o grande sucesso de outro plugin da empresa, o Headshot, o qual permite a criação de cabeças, digamos, extremamente realistas e mediante o uso de inteligência artificial.

Aparentemente, a empresa deseja ampliar sua gama de ferramentas para criação de “seres humanos virtuais”. Vale ressaltar, aliás, que o Character Creator é utilizado em muitos games.

SkinGen

O SkinGen, por sua vez, será o novo componente daquilo que a Reallusion chama de “digital human creation system”, ou “sistema de criação humana digital“. “Humana”, aqui, no sentido virtual, é claro.

O plugin SkinGen também será totalmente compatível com o iClone, e vale ressaltar também que as texturas, shaders e parâmetros gerados pelo mesmo poderão ser transferidos para a Unreal Engine, sem quaisquer problemas.

SkinGen

Dentre os inúmeros recursos inclusos no plugin SkinGen, podemos, por exemplo, destacar os seguintes:

  • Sliders para ajustar efeitos em camadas, combinar modos, e capacidade de reordenar camadas;
  • Texturas de pele líderes na indústria, suportando inclusive a suíte Substance;
  • Efeitos de pele para idade, gênero e etnia;
  • Personalização abrangente do rosto e do corpo, com possibilidade de design completo da aparência do personagem em sua totalidade, incluindo cabelos, pele, cílios, dedos, unhas e até mesmo maquiagem;
  • Edição em tempo real para cada “material” do corpo, com suporte a edição de texturas em 1K e 2K, sempre com boa performance, além da possibilidade de alternar para 4K para a renderização final.

Pelo que tudo indica, o SkinGen será mesmo algo bastante interessante, e abaixo você pode conferir um pouco do plugin em funcionamento, enquanto aguardamos pelo seu lançamento: