A trágica e infeliz morte de George Floyd, no último dia 25 de maio, mobilizou não só os Estados Unidos, mas praticamente o mundo inteiro. E o Scopio decidiu criar uma coleção de fotografias baseadas no movimento Black Lives Matter.

Na coleção Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), você encontrará uma série de fotografias de pessoas negras protestando, usando máscaras faciais (devido à Covid-19, obviamente), etc.

Vale lembrar que o Scopio (review aqui) é um banco de imagens, ou melhor dizendo, de fotografias, com grande foco no ser humano, digamos.

Black Lives Matter

Photo por Nour Chamoun, no Scopio

O serviço dá grande ênfase às pessoas, às vidas, e deixa isto bem claro através das milhares de fotografias que disponibiliza.

A coleção Black Lives Matter procura passar às pessoas um pouco das sensações (tristes, é claro) originadas à partir da morte de Floyd.

Na coleção supracitada, temos também fotografias da polícia dos Estados Unidos, fotografias de pessoas comuns, imagens de placas contendo frases de efeito, e por aí vai.

Black Lives Matter

Photo por Nour Chamoun, no Scopio

O serviço também disponibilizou uma coleção bastante interessante, chamada “Black Photographers“, a qual também não deixa de estar relacionada ao infeliz incidente acima citado.

Segundo Christina Hawatmeh, cofundadora do Scopio, a plataforma foi também criada para funcionar como uma maneira para que comunidades do mundo todo pudessem ser representadas e ouvidas.

O Scopio é um serviço muito bacana, e a coleção “Black Photographers” conta com belíssimas imagens de pessoas negras, em situações as mais distintas, além dos protestos.

Black Lives Matter

Photo por Nour Chamoun, no Scopio

Tal coleção conta com imagens de casais, de mulheres, de homens, e inclusive de crianças. Aliás, vale ressaltar que as imagens constantes nesta notícia são todas oriundas do Scopio.

E vamos torcer, com grande força, para que acontecimentos como os que levaram à lamentável morte de George Floyd nunca mais aconteçam.

Para que o mundo em geral se torne mais pacífico, mais unido. Para que o racismo seja banido, definitivamente. Principalmente em tempos como estes, em que ainda temos de lutar contra o Coronavírus.