A suíte para escritórios SoftMaker Office 2021 (site oficial) foi lançada hoje, 03 de Junho de 2020. Trata-se do mais novo produto da desenvolvedora alemã SoftMaker, o qual é composto por 3 aplicativos:

  • Editor de textos TextMaker 2021;
  • Editor de planilhas PlanMaker 2021;
  • Software para apresentações/slides Presentations 2021;

É importante destacar que o pacote SoftMaker Office 2021 conta com versões para Mac, Linux e Windows, além de compatibilidade perfeita com o Microsoft Office.

Agora, é perfeitamente possível usar nativamente os formatos de arquivo da Microsoft DOCX, XLSX e PPTX.

Ao contrário da versão anterior, aliás, agora através de uma única compra (ou assinatura), o usuário pode utilizar a suíte no Windows, no Mac e no Linux, em até cinco máquinas, no total.

A suíte SoftMaker Office 2021, aliás, encontra-se totalmente localizada em português do Brasil, e sua interface ribbon torna tudo mais fácil e agradável ainda.

SoftMaker TextMaker 2021

SoftMaker Office 2021E não para por aí: o software pode ser adquirido, por R$ 169,99 (compra única), ou então assinado, por valores a partir de R$ 8,49 mensais (bem menos que o MS Office, não é?).

O SoftMaker Office 2021 pode ser facilmente adotado por usuários do MS Office, aliás, dadas suas semelhanças com o mesmo, e também devido à sua enorme gama de recursos.

O programa, ou melhor, os programas, contam com uma série de templates prontos para uso, o que agiliza bastante o processo de criação de novos documentos.

Ao mesmo tempo, um módulo integrado na suíte e totalmente dedicado à impressão é capaz de “fundir” vários documentos. Isto sem falar na capacidade de exportar documentos no formato .PDF, é claro.

O produto também permite o gerenciamento de arquivos nos formatos SQLite, XLSX, PMDX, dBASE e CSV, vale lembrar.

E se você optar pela versão NX Universal do SoftMaker Office 2021 (mais “parruda”, e mais cara), ainda leva de brinde uma série de recursos extras, como por exemplo a possibilidade de criação de arquivos no formato EPUB (para a geração de e-books), etc.

Isto sem falar na versão completa do Corel PaintShop Pro 2020, oferecida gratuitamente. Dê uma olhada. E se você é usuário do Microsoft Office porém tem medo de migrar de suíte, a SoftMaker oferece uma versão demonstrativa válida por 30 dias.