Como todos sabem, devemos ficar em casa. Pelo menos, o máximo de tempo possível. O Coronavírus, infelizmente, está se alastrando, e no momento em que escrevo este artigo, já temos mais de 22 mil casos confirmados no país. Que tal, então, conhecer o Ubook?

O Ubook é uma plataforma de venda de audiolivros, ou livros em áudio. O site é uma espécie de “Netflix de livros”, oferecendo obras as mais diversas via streaming. Aliás, estamos falando também a respeito da primeira plataforma de audiolivros por streaming do Brasil.

Ubook - Audiolivros

Audiobooks gratuitos no Ubook

O Ubook está oferecendo mais de 40 mil horas em audiobooks, totalmente de graça. Basta realizar um rápido cadastro no site, e a seguir desfrutar das mais de 200 obras.

Sabemos que neste período em que as pessoas estão sendo forçadas a ficar em casa, como parte de um esforço conjunto em prol da saúde da humanidade, a cultura, além de uma ferramenta de informação, tem sido o alicerce psicológico a auxiliar na transição deste momento.

Contudo, vale acrescentar que essa contribuição da Ubook não é apenas para o período de quarenta. Esse material faz parte do catálogo gratuito que mantemos recorrentemente em nossa plataforma.

É a nossa forma de contribuir para a disseminação de cultura, entretenimento e informação em nosso País e uma excelente oportunidade para quem deseja iniciar a experiência de ouvir um livro“, disse Flávio Osso, CEO da Ubook.

Dentre os audiolivros disponibilizados gratuitamente pelo Ubook, temos desde livros infantis até clássicos universais da literatura.

Para acessar os livros gratuitos na plataforma de streaming, basta clicar no link abaixo:

https://www.ubook.com/browse/category/id/640

Feito isto, você irá se deparar com mais de 40 mil horas de conteúdo. Com mais de 40 mil horas de livros em áudio, para seu deleite e para passar o tempo enquanto permanece em casa durante o necessário isolamento social devido ao COVID-19.

Obras muito mais do que interessantes

Dentre as obras que estão sendo disponibilizadas gratuitamente, podemos citar, por exemplo, uma série de títulos infantis, incluindo “Os Três Porquinhos”, “Branca de Neve”, “A Bela Adormecida”, Chapeuzinho Vermelho”, “Cinderela” e “O Gato de Botas”, dentre inúmeros outros.

Já dentre os clássicos da literatura universal temos, por exemplo, “A Arte da Guerra”, “O Pequeno Príncipe”, “A Metamorfose”, “Star Wars – O Épico de George Lucas”, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “O Príncipe”, “Dom Quixote”, “O Cortiço”, “Drácula” (sim, isto mesmo, o Drácula de Bram Stoker), etc.

Trata-se de um trabalho bastante interessante, este da Ubook, a qual conta com um catálogo sensacional.

Segundo a empresa, “para ouvir todo esse material seriam necessárias 40.115 horas, ou cerca de 1.615 dias, o que representam, aproximadamente, quatro anos e meio ininterruptos“.

Bacana, não?