A Xiaomi anunciou oficialmente o lançamento do smartphone Redmi Note 8 no Brasil. O dispositivo será comercializado nas lojas autorizadas da Vivo, na loja oficial da fabricante no Brasil, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, no e-commerce oficial da marca, e em canais varejistas parceiros.

O Redmi Note 8 chega ao Brasil por um preço mais em conta que seu antecessor: R$ 1.799. Vale também a pena destacar que o Redmi Note 8 está disponível em versões com 64 e 128 GB de armazenamento interno, e nas cores “Space Black (preto)”, “Neptune Blue (azul)” e “Moonlight White (branco)”.

O Redmi Note 8 é um smartphone completo e ideal para quem adora registrar os melhores momentos da vida, por conta da presença das quatro potentes câmeras.

A versão anterior, Redmi Note 7, já é sucesso de vendas no Brasil e no mundo, e acreditamos que este novo modelo também cairá no gosto dos brasileiros. Um aparelho diferenciado pelo visual, desempenho e funções“, disse Luciano Barbosa, Head do Projeto Xiaomi Brasil.

Redmi Note 8

Como grande fã da marca, é óbvio que estou bastante feliz com esta notícia. Aliás, você também pode conferir o meu review do Mi 9 T Pro, excelente smartphone de alto desempenho da fabricante chinesa, através deste link.

Especificações do Redmi Note 8

O Redmi Note 8 está equipado com 4 câmeras que podem atingir até 48 megapixels de resolução. Além disso, o celular possui tela de 6,3 polegadas (com notch), e proteção Gorilla Glass 5 nas superfícies frontal e traseira.

Redmi Note 8

O produto conta com o chipset Qualcomm Snapdragon 665, bateria de 4.000mAh (similar à do Mi 9 T Pro), e conexão USB tipo C.

As câmeras do Redmi Note 8 são capazes, segundo a fabricante, de garantir imagens de qualidade em qualquer situação. A câmera principal conta com um sensor de ½ polegada e abertura f/1.8, além de campo de visão de 79,4º.

O aparelho também possui uma câmera grande angular de 8MP com campo de visão de 120º, lente macro de 2MP e sensor de profundidade de 2MP.

Já a câmera frontal do smartphone é de 13 megapixels com abertura f/2.0 e tecnologia AI integrada, para possibilitar melhores selfies; vale lembrar que o smartphone ainda possui um recurso de selfie panorâmica, para a captura de imagens de grupos.

Ficha técnica

Sistema operacional: Android 9

Chipset: Qualcomm Snapdragon 665

Câmeras: 4 câmeras de até 48MP

Memória externa: Sim

Memória interna: 64 e 128 GB

Dimensões (AxLxP): 158.3 x 75.3 x 8.4 mm

Peso: 190 gramas;

Cores: Space Black (preto), Neptune Blue (azul) e Moonlight White (branco)

Bateria: 4000 mAh

Redmi Note 8 Pro

A fabricante chinesa também anunciou o lançamento no Brasil do Redmi Note 8 Pro, o “irmão mais parrudo” do Redmi Note 8, digamos.

Trata-se de um celular também equipado com chipset Snapdragon 665, além de GPU Arm Mali-G76. Segundo a Xiaomi, o Redmi Note 8 Pro é capaz de oferecer uma ótima experiência em games, sendo que o preço sugerido para o aparelho é de R$ 2.299,00.

O celular também conta com câmera principal com resolução de 64 megapixels, capaz de gerar imagens que podem ser impressas em materiais com até 3,26 metros de altura.

Redmi Note 8 Pro

O dispositivo também conta com uma grande angular de 8MP, com campo de visão de 120º, uma câmera macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP.

A bateria do smartphone, além disso, é de 4500mAh, o que garante uma autonomia bastante interessante, principalmente no uso diário.

O smartphone também conta com a tecnologia LiquidCool, para não superaquecer durante longos períodos de jogatina. Um aparelho bastante interessante também, não?

Ficha técnica

Sistema operacional: Android 9

Chipset: Qualcomm Snapdragon 665

Câmeras: 4 câmeras de até 64MP

Memória externa: Não

Memória interna: 64 e 128 GB

Dimensões (AxLxP): 161.3 x 76.4 x 8.8 mm

Peso: 199 gramas;

Cores: Forest Green (verde), Mineral Gray (cinza) e Pearl White (branco)

Bateria: 4500 mAh