O Baseus GaN Mini Quick Charge Travel Charger é um carregador rápido de parede com potência máxima de saída de 65W.

O produto pode ser encontrado na loja oficial da Baseus no Mercado Livre, e é capaz de fornecer energia a diversos equipamentos eletrônicos, desde smartphones até notebooks.

Mas antes de qualquer coisa, vamos conhecer a Baseus? Para quem não leu meu review do Powerbank Baseus Mulight Turbo 20000 mAh – 45W – modelo BS-20KP204, abaixo seguem algumas informações sobre a empresa.

Sobre a Baseus

Sediada na China, a Baseus foi fundada em 2011. Ela conta com uma enorme linha de produtos, incluindo cabos, carregadores, headsets gamers, acessórios para carros, fones Bluetooth, etc.

A empresa, na verdade chamada Shenzhen Besing Technology Co., também conta com uma grande linha de acessórios gamers e até mesmo fabrica umidificadores.

Focada no usuário, e mirando sempre em valores relacionados a ótimos padrões de design, praticidade e qualidade, a Baseus (BASE on USer), infelizmente, ainda não é muito conhecida no Brasil.

Porém, é sempre com enorme prazer que recebo e publico reviews de produtos da marca, podendo sempre constatar a altíssima qualidade dos mesmos, como por exemplo o Baseus GaN Mini Quick Charge Travel Charger.

O Baseus GaN Mini Quick Charge Travel Charger

O Baseus GaN Mini Quick Charge Travel Charger, ou Mini Carregador de Viagem de Carga Rápida, é um produto e tanto. Um carregador e tanto.

Ele conta, aliás, com a tecnologia GaNFast, e através da mesma, o carregador ultrarrápido é capaz de converter energia 100 vezes mais rapidamente que outros carregadores.

Isto porque a tecnologia GaNFast, desenvolvida e patenteada por uma empresa chamada Navitas Semiconductor, faz uso de um material semicondutor chamado Nitreto de Gálio (Gallium Nitride = GaN).

Baseus GaN Mini Quick Charge Travel Charger

O semicondutor GaN é utilizado na indústria de dispositivos eletrônicos, por diversas fabricantes, dentre elas a Baseus, e resulta sempre em peças com massa e tamanho reduzidos.

Com isto, o GaN Mini Quick Charge Travel Charger é uma excelente alternativa para todas as pessoas que precisam de carregadores ultrarrápidos compactos e capazes de carregar mais de um dispositivo ao mesmo tempo. E rapidamente!

O Baseus GaN Mini Quick Charge Travel Charger possui três portas USB, é importante destacar. Ele é capaz, como já dito acima, de carregar até 3 dispositivos eletrônicos ao mesmo tempo.

Por exemplo, você pode carregar dois smartphones e um tablet, ou então utilizá-lo com o seu notebook. Lembre-se: estamos falando a respeito de um carregador de parede com potência máxima de saída de até 65W.

Design, dimensões e peso

Um carregador, digamos, tão poderoso, talvez devesse ser maior, caso outra tecnologia fosse empregada. Entretanto, graças à GaNFast (veja acima), o Mini Carregador de Viagem de Carga Rápida da Baseus é leve e pequeno.

Ele pesa apenas 126 gramas, e possui as seguintes dimensões: 75 x 36 x 32mm. Trata-se realmente de um produto extremamente compacto, e o melhor de tudo, “pronto para o que der e vier”.

Obs: o produto também é bivolt, é sempre importante lembrar.

Portas, protocolos, design e outros detalhes

BateriaO carregador ultrarrápido da Baseus objeto deste review é verdadeiramente um “must have” para proprietários de diversos gadgets. Ele possui 3 portas de saída: 2 USB tipo C e 1 USB-A. Ele também conta com suporte à grande maioria dos protocolos de carregamento rápido.

Por exemplo: QC4+, PD3.0, QC2.0, SCP, FCP, AFC, PE+, etc. Além disso, o equipamento entrega ao aparelho sendo carregado apenas o que o mesmo necessita. Existem proteções neste quesito, e o Baseus GaN se comunica com o aparelho, para averiguar se o mesmo é compatível com a tecnologia Quick Charge.

Em caso contrário, ou seja, em caso de smartphones não compatíveis com carregamento rápido, a porta na qual os mesmos se encontram plugados entregará somente aquilo que eles precisam, em termos de energia.

Isto sem falar que o produto conta com diversas proteções, incluindo a supracitada proteção contra sobrecarga e proteção contra superaquecimento.

Você pode carregar seu dispositivo sem qualquer medo, pois o Baseus GaN Mini Quick Charge Travel Charger é um carregador, digamos, inteligente.

Baseus GaN Mini Quick Charge Travel Charger

Carregar todos os nossos gadgets do dia a dia muitas vezes não é fácil, e muitas vezes temos de fazer uso de powerbanks, como o já mencionado Baseus Mulight Turbo 20000 mAh – 45W – modelo BS-20KP204 (confira link acima).

O Mini Carregador de Viagem de Carga Rápida da Baseus, aliás, pode ser um grande aliado quando temos pressa. Carreguei, por exemplo, meu Xiaomi Mi 9T Pro (review aqui), com sua bateria de 4000 mAh, em cerca de uma hora.

Vale lembrar, aliás, que o smartphone estava “zerado”, justamente para a realização deste teste, e o mesmo atingiu 50% de sua carga em cerca de 30 minutos.

O produto da Baseus, além disso, conta com as seguintes certificações de qualidade: CCC, RoHS, FCC, CE e CCC. Este é, claramente, um dos mais impressionantes carregadores disponíveis atualmente no mercado.

O produto possui um design sóbrio e bonito. O modelo que recebi foi o modelo preto (há um modelo branco, também).

Saídas

No tocante às saídas e às variações energéticas entregues pelo Baseus GaN Mini Quick Charge Travel Charger, o que temos é um verdadeiro espetáculo. Confira abaixo:

  • Porta USB Tipo C1: DC 3.3-11V 3A, 5V 3A, 9V 3A, 12V 3A, 15V 3A, 20V 3.25A Máx;
  • Porta USB Tipo C2: DC 3.3-11V 2.7A, 5V 3A, 9V 3A, 12V 2.5A, 15V 2A, 20V 1.5A Máx;
  • Porta USB – A: DC 4.5V 5A, 5V 4.5A, 9V 3A, 12V 2.5A, 20V 1.5A Máx;
  • Porta USB Tipo C1 + Tipo C2: 45W+18W – 63W;
  • Porta USB Tipo C1 + USB-A: 45W+18W – 63W;
  • Porta USB Tipo C2 + USB-A: 5V 3A 15W;
  • Porta USB Tipo C1 + Tipo C2 + USB-A: 45W+15W – 65W Máx;

Finalizando

O Baseus GaN Mini Quick Charge Travel Charger é uma ótima pedida no que tange a carregadores ultrarrápidos com tecnologia de ponta e diversas proteções de segurança.

O produto ainda conta com um led indicador de funcionamento, na cor ciano. Se você tem pressa, não pense duas vezes ao se deparar com a página do produto no Mercado Livre (link acima).

O equipamento da Baseus dá conta muitíssimo bem do recado, sendo também robusto e repleto de proteções visando a segurança do usuário, do meio ambiente e dos gadgets sendo carregados.