Se você está em busca de assets “Royalty Free” para seus projetos, comerciais ou pessoais, você precisa conhecer o Callouts.com.

Trata-se de uma espécie de “banco de imagens” um pouco diferente. O Callouts.com, na verdade, disponibiliza uma grande variedade de arquivos, incluindo imagens, vídeos, sons os mais diversos, fotografias, músicas e templates para o editor de vídeo Camtasia Studio.

O site/serviço também conta com uma categoria de downloads gratuitos, a qual possui diversos tipos de assets, incluindo até mesmo pacotes de emoticons, templates para o Camtasia Studio e vídeos. Tudo, é importante ressaltar, totalmente livre para utilização comercial.

Callouts.com - Coronavírus

O Callouts.com

Criado em meados de 2012, o site adiciona conteúdo mensalmente. Seus usuários recebem um email mensal, descrevendo em detalhes todos os novos conteúdos adicionados.

Além disso, o serviço possui um detalhe muito interessante, o qual também ajuda a distingui-lo dentre os demais sites/serviços semelhantes: os “monthly bonuses”.

Confira no vídeo abaixo, o qual é relativo ao mês de Março/2020:

Ou seja, trata-se de conteúdo bônus mensal. Conteúdo desenvolvido especificamente para o mês em questão, o qual pode ser baixado por todos os assinantes e também ser utilizado para finalidades comerciais.

A grande sacada, aqui, é que os “bônus mensais” permanecem disponíveis para download apenas até o fim do mês corrente. Expirado o prazo, eles “desaparecem”.

Isto torna o Callouts.com ainda mais atraente, uma vez que os responsáveis pelo serviço criam sempre conteúdo de altíssima qualidade, qualidade esta que também se reflete nos conteúdos bônus mensais, os quais são gratuitos, vale lembrar mais uma vez, para todos os assinantes do site.

Adição mensal de conteúdo no Callouts.com

Se você utiliza, por exemplo, algum software gráfico, algum editor de vídeo, ou até mesmo trabalha como webdesigner, freelancer na área de design e profissões similares, o Callouts.com pode representar uma ótima fonte de conteúdo.

Callouts.com

O site conta com uma quantidade enorme de assets, incluindo, como já dito acima, vídeos, imagens, fotografias, pacotes incluindo ícones e “estampas” para utilização com o programa Snagit, etc.

Vale também a pena lembrar mais uma vez que o conteúdo cresce mês a mês. Todos os meses os assinantes do site recebem uma newsletter bastante rica, detalhando todo o novo conteúdo adicionado.

Callouts.com - Medicina

No último mês de Março, aliás, tivemos o lançamento de conteúdo ligado ao Coronavírus / Covid-19, além de assets ligados à medicina, como você pode ver na imagem acima.

Obs: aliás, todas as imagens constantes neste review são originárias do Callouts.com.

Vale também a pena frisar mais uma vez que todo o conteúdo disponibilizado pelo site a seus assinantes pode ser utilizado tanto em projetos pessoais quanto em projetos comerciais.

Aliás, mais uma vez, é importante destacar que tudo é livre de royalties, ou seja, assinando o serviço, você pode “usar e abusar”, à vontade, sem necessidade de pagar por direitos autorais de qualquer tipo.

Tipos de conteúdo

Através do blog do Callouts.com, você pode ficar por dentro de todas as novidades do serviço, incluindo os bônus mensais e as novidades no tocante a conteúdo fresco/novo.

O conteúdo do site é, sem sombra de dúvidas, de altíssima qualidade. Vídeos podem ser baixados em alta resolução, e existem até mesmo vídeos com animações em tela verde/green screen/transparentes, para as devidas edições pelo usuário, em seu editor de preferência.

As páginas de cada item no site indicam as resoluções dos arquivos, formatos, proporções, número de cores (vídeos em milhões de cores, por exemplo), duração, e até mesmo informam se os vídeos podem ser usados ou não em loop.

Também são indicados os tipos de editores necessários para trabalhar com os vídeos e imagens, por exemplo, sem falar que existem pacotes de assets, ou seja, por exemplo, “bundles”contendo conjuntos de imagens relacionadas a determinado tema, dependendo do termo que você usou na busca:

Callouts.com - Busca

Obviamente, você também irá se deparar com imagens, fotografias, músicas, sons e vídeos diversos em separado – eu quis apenas mencionar o fato de que existem, também, pacotes bastante especiais, disponibilizados em um arquivo .ZIP.

O Callouts.com também oferece a seus usuários, por exemplo, imagens em Low-Poly, como a exibida abaixo, por exemplo:

Callouts.com - Fazenda - Low Poly

No que diz respeito a músicas, vídeos e efeitos sonoros diversos, o serviço também permite que o usuário pré-visualize todos eles, antes do download:

Callouts.com - Efeitos Sonoros

Ah, você precisa de fotografias? O site também oferece muitas, sempre em altíssimas resoluções:

Callouts-com - Kanazawa Tea District - Japan

Kanazawa Tea District – Japão

Lista de categorias

Abaixo você pode conferir a lista de categorias de assets do Callouts.com, incluindo, obviamente, todos os tipos de conteúdos cobertos pelo serviço, como por exemplo imagens, vídeos, etc:

  1. Templates para Camtasia Studio;
  2. Downloads gratuitos;
  3. Gráficos em 3D;
  4. Gráficos – Backgrounds;
  5. Gráficos – Ícones e estampas para o Snagit (veja acima);
  6. Vídeos transparentes/tela verde;
  7. Backgrounds em vídeo (HD);
  8. Bônus mensais;
  9. Música;
  10. Fotos;
  11. Templates para PowerPoint;
  12. Efeitos sonoros;

Algumas considerações finais sobre o Callouts.com

Obviamente, você pode tanto utilizar as categorias acima, no site (em inglês), quanto utilizar o campo de busca. O Callouts.com é um serviço que vai além da concorrência, em vários aspectos.

Muitas vezes, profissionais da área de design precisam procurar por imagens em um site, vídeos em outro, e efeitos sonoros em um terceiro.

O Callouts.com centraliza todo este conteúdo, digamos, disponibilizando também novos assets todos os meses. O conteúdo oferecido pelo serviço é sensacional, e de altíssima qualidade.

Algo também bastante interessante no serviço, é o fato do mesmo contar com um número bem grande de conteúdo para o Camtasia Studio e para o Snagit, da TechSmith.

Quanto custa / Como assinar?

O Callouts.com custa US$ 37,00 por mês, ou então US$ 99,00 por ano, e você pode assinar através deste link (não se trata de um link de afiliado, gostaria de deixar isto bem claro).

Além disso, existe uma opção de assinatura para grupos, com descontos bastante interessantes. Você pode conferir esta modalidade através deste link.

Encerrando

O Callouts.com é uma excelente alternativa, como você pôde perceber. Um excelente serviço, capaz de atender às mais diferentes necessidades quando se trata de downloads de imagens, sons, vídeos, fotografias, etc.

Além disso, todo o conteúdo baixado do site pelos assinantes pode ser tranquilamente utilizado em projetos comerciais, e tudo é desenvolvido/criado por profissionais da área. Isto sem falar que tudo pode ser baixado sem limites!

Isto sem falar também no fato de que ele disponibiliza muito conteúdo voltado ao Camtasia Studio e ao Snagit, algo que o diferencia bastante dos demais serviços do gênero.

Recomendo bastante!