Eis que trago a você mais um review de um produto da marca Baseus. Desta vez, trata-se do Headset Gamer Virtual 3D Baseus GAMO D05, um produto de altíssima qualidade, como veremos ao longo deste review.

Assim como o Powerbank Baseus Mulight Turbo de 20000 mAh, temos aqui também mais um ótimo periférico da fabricante chinesa. Um headset gamer com alta qualidade sonora, além de bonito e bastante estiloso.

Obs: a assessoria de imprensa da Baseus no Brasil me enviou o modelo rosa do headset, devido à uma certa escassez de estoque – portanto, não estranhe as screenshots abaixo.

Confesso que estou gostando bastante dos produtos da Baseus, e me surpreendendo incrivelmente com a marca, a qual desconhecia totalmente antes do primeiro contato com o powerbank Mulight Turbo.

Headset Gamer Baseus GAMO D05

E com o Baseus GAMO D05, um headset gamer que pode ser encontrado no Mercado Livre e em outras lojas por cerca de R$ 250,00, não foi diferente. Aliás, nunca é demais lembrar que a Baseus conta com uma loja oficial no Mercado Livre.

Obs: caso você deseje maiores informações sobre a Baseus, dê uma lida em meu review do powerbank Mulight (link no segundo parágrafo).

Construção e apresentação do GAMO D05

O Baseus GAMO D05 é bonito, sem sombra de dúvidas, e possui um acabamento verdadeiramente espetacular. E minha primeira impressão ao tirá-lo da caixa estava ligada a quão pesado e robusto ele é.

Disponível nas cores preto, cinza, azul e rosa, o headset é capaz de proporcionar muitas horas de gameplay sem incômodo algum, apesar de seu peso e do fato de que ele exerce uma certa pressão em demasia em nossas cabeças. Nada demais, entretanto.

Sua construção é muito bem feita, em plástico ABS. Suas conchas em espuma não esquentam muito, mesmo durante longas sessões de jogatina, e o interior das mesmas conta com revestimento em corino, o qual aumenta ainda mais, digamos, a refrigeração.

O GAMO D05, além disso, possui um cabo trançado de 2 metros, o que garante maior segurança e durabilidade, além de reforços nas duas extremidades de seu controle, no ponto de fixação do cabo no headset e também no conector USB (mais detalhes abaixo).

O headphone, além disso, possui um apoio acolchoado na parte superior, para melhor se encaixar em nossa cabeça, o qual é feito do mesmo material das conchas. Isto proporciona ainda maior conforto, é importante frisar.

O produto também conta com alguns ajustes bastante úteis: é possível mover as conchas acústicas, lateralmente, bem como é possível ajustar o headset para se adequar aos mais diferentes usuários e cabeças, aumentando ou reduzindo, assim, o diâmetro do mesmo.

Headset Gamer Virtual 3D Baseus GAMO D05

Obs: no interior dos arcos do headset temos metal, obviamente, para maior durabilidade.

O Baseus GAMO D05, além disso, vem muitíssimo bem embalado. Dentro da caixa principal, com as informações do produto, você o encontra em uma “case” plástica coberta, com tudo perfeitamente encaixado, evitando, assim, quaisquer problemas durante o transporte.

O microfone do D05, além disso, é bastante maleável, e pode ser rotacionado com um certo nível de liberdade. O periférico também vem acompanhado de um manual, com texto em inglês e chinês.

Características do Baseus GAMO D05

O Baseus GAMO D05 é um headset com interface USB. Em minha opinião, isto é bastante apropriado, até mesmo porque o periférico conta com iluminação RGB na parte externa das conchas (efeito “respiração”).

Trata-se também de um fone + microfone com faixa de resposta de frequência de 20Hz a 20KHz, aliás.

O produto também possui um controle muitíssimo bem vindo (em seu cabo), o qual você pode conferir através da imagem abaixo. Tal controle, aliás, conta com um clipe para fácil fixação (em sua camisa, por exemplo):

Headset Gamer Baseus GAMO D05

O prático controle do headset conta com controles de volume para o fone e também para o microfone, e também com um botão de “mute” para o microfone.

E conforme você pode conferir através da imagem acima, existe um grande botão central, o qual é iluminado tão logo pluguemos o headset em uma porta USB.

Tal botão alterna entre os modos de som “música” e “game” (modos de equalização diferentes). O produto também vem acompanhado de um adaptador USB ==> USB tipo C.

Isto significa que você também pode utilizá-lo através desta interface, além de ser possível usá-lo em smartphones e tablets dotados de tal porta. Algo bastante prático e moderno, por sinal.

Bongiovi Acoustic Labs

O headset gamer da Baseus conta com o sistema DPS do Bongiovi Acoustic Labs. Tal organização foi fundada em 1977, e criou um sistema chamado DPS, o qual é capaz de otimizar áudio em tempo real.

O GAMO D05, aliás, é descrito pela Baseus como “Immersive Virtual 3D Game Type-C Earphone”. Ou seja, o equipamento proporciona áudio em 3D ao usuário.

Através do sistema DPS do Bongiovi Acoustic Labs, cada frequência sonora é dividida em cerca de 120 pontos de processamento para cálculo, e com a posterior análise e os devidos ajustes, tudo é feito para restaurar o som como ele é, verdadeiramente, vindo de diversas direções no espaço.

Headset Baseus GAMO D05

Assim sendo, ao utilizarmos este headset, podemos ter uma experiência em 3D, mesmo. Ao jogar algum game, aliás, isto é mais perceptível ainda, e tudo fica muito melhor.

O som

O som do periférico é bem agradável. Potente, com graves profundos e bastante nítido. Ao jogar Call of Duty: Modern Warfare, por exemplo, foi possível ouvir distintamente o barulho dos passos e a direção de onde eles vinham.

O mesmo vale para o som dos tiros: podemos detectar com exatidão a origem dos mesmos. Você consegue se sentir extremamente imerso no campo de batalha, e o resultado, bem, o resultado é uma experiência ainda melhor de gameplay.

Como sabemos, o áudio é parte importantíssima de um jogo eletrônico, principalmente daqueles focados no multiplayer. E com o headset da Baseus, você irá se sentir como se estivesse dentro do campo de batalha. Participando de forma bastante próxima da ação vista em tela.

Encontrei apenas um pequeno problema no headset: ele não proporciona um isolamento acústico total. Ou melhor, dependendo da situação, podemos ainda utilizando-o ouvir sons altos próximos a nós. Mas tudo bem, este é um pequeno detalhe que pode acabar passando até desapercebido por grande parte dos usuários.

Algumas considerações finais

O Headset Gamer Virtual 3D Baseus GAMO D05 é uma excelente opção para quem deseja um produto com um ótimo custo-benefício e altíssima qualidade.

Ele ainda conta com iluminação RGB na parte exterior de cada uma das conchas, exibindo cores as mais variadas (algo possível devido à alimentação oriunda da porta USB). O efeito é bem bacana, e de noite fica mais bonito ainda, embora trate-se de algo cosmético, digamos.

Pode adquirir sem medo, pois o produto é de primeiríssima qualidade. Venho utilizando-o durante cerca de 2 semanas, e tenho gostado bastante. Recomendadíssimo!